COMPARTILHAR

Ponto MIS traz oficina de Roteiro Cinematográfico nos dias 13 e 14 de agosto

A partir desta quinta-feira, 2, através da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do governo estadual, estão abertas as inscrições para a oficina “Da Ideia ao Roteiro” em Avaré.

Programada para os dias 13 e 14, das 18h30 às 22h30, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, a oficina disponibiliza apenas 7 vagas e a idade mínima para se inscrever é 16 anos. Os interessados deverão se inscrever no próprio Centro Cultural, apresentando o seu nome e um telefone para contato.

Segundo os organizadores, a proposta do evento é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes, o que permitirá desenvolver diferentes estilos de escrita de cada um. “Queremos provocar a criatividade individual e dar um ponto de partida para que os participantes tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para desenvolver suas estórias”, explica a roteirista Giuliana Monteiro.

Paulistana, Monteiro também é diretora de filmes, graduada em Multimeios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ela trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova Iorque com uma bolsa de estudos, para cursar mestrado em roteiro e direção de filmes na NYU, Tisch School of the Arts.

Veja mais Notícias da região O Rolo Avaré

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Ponto MIS traz oficina de Roteiro Cinematográfico nos dias 13 e 14 de agosto

Área para comentários
COMPARTILHAR