COMPARTILHAR

Negligência ou desinformação… ou os dois

O Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Bauru, Roberto Pallu, faz um alerta aos pais sobre falta de interesse em levar seus filhos para vacinação

No dia 04, sábado que passou, iniciou-se em todo território nacional um amplo de trabalho de vacinação nas unidades de saúde. Os vilões a serem combatidos são o sarampo e a poliomielite. O público alvo infelizmente não tem o poder de ir sozinho ao posto de saúde e falar: vacina aí. As crianças, apesar da “adultização” precoce ainda não possuem essa prerrogativa. Elas dependem de pais e mães, ou responsáveis adultos, que as levem para tomar as vacinas.

A campanha de vacinação tomou as ruas. A mídia informou o avanço dessas doenças no País, grupos de serviço uniram-se à causa… e o que observamos? Um total descaso com uma necessidade tão importante.

Bom, se estamos vivendo nessa sociedade que pais, mães e responsáveis estão pouco de importando com a imunização das crianças frente ao sarampo e poliomielite, o que podemos esperar do futuro?

Carrego até hoje as cicatrizes das vacinas que tomei quando criança. Carrego até hoje a certeza que não fui acometido de sarampo, poliomielite, febre amarela, caxumba, meningite etc.

Pais, mães, vovós, vovôs, titias e titios, ou outros responsáveis, por favor, não sejam negligentes e se informem melhor: as vacinas são para proteger quem a gente ama.

Levem seus filhos, sobrinhos e netos para serem vacinados. Só assim poderemos falar em erradicação de doenças. De outra forma, a culpa será sempre do outro. O outro? Que outro? Reflita: não permita que sua negligência torne um inocente, vítima do sarampo ou da poliomielite. Vacine!

Roberto Pallu – Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Bauru

Veja mais Notícias da região O Rolo Bauru

Negligência ou desinformação… ou os dois

Área para comentários
COMPARTILHAR