COMPARTILHAR

Depois de dois vice-campeonatos, Facioli vence em Avaré

O tenista botucatuense Érick Facioli venceu neste sábado, dia 4, a categoria PM2 (35 a 49 anos) do 43º Torneio Avaré Tennis Tomb ”Copa Waldomiro Rodrigues de Barros”. Depois de dois vice-campeonatos nos últimos dois torneios do ano, Facioli finalmente conseguiu o primeiro título na temporada.

E a conquista não foi nada fácil. O tenista venceu os dois jogos que realizou de virada, no super tié-break. No primeiro confronto do dia, Facioli passou por Luiz Ribeiro (ATT) por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 10/5), justamente o tenista para quem havia perdido os dois torneios anteriores.

Ribeiro é o atual número 1 do ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT). “O Fernando é um jogador difícil de ser vencido, é muito alto e joga muito bem na rede. Cheguei a estar perdendo por 5 a 2 no segundo set e, sinceramente, pensei que seria derrotado novamente, mas comecei a acertar algumas passadas e fui ganhando confiança”, revelou Érick.

No segundo confronto, o botucatuense superou André Silva (AV), número 20 da FPT, também pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/1 e 10/6). Facioli entrou desconcentrado na partida e teve muitas dificuldades no primeiro set. “Estava cansado e errando muito. No segundo set fiz um jogo mais burocrático, sem arriscar muito e deu certo”, explicou.

Com o resultado, Érick Facioli deve subir da quarta para a terceira colocação no ranking da FPT em sua categoria.

Veja mais Notícias da região O Rolo Botucatu

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Depois de dois vice-campeonatos, Facioli vence em Avaré

Área para comentários
COMPARTILHAR