Início BOTUCATU E REGIÃO BOTUCATU

GCM de Botucatu participa de Curso de Instrutor de Tecnologias Não Letais no Rio de Janeiro

COMPARTILHAR

GCM de Botucatu participa de Curso de Instrutor de Tecnologias Não Letais no Rio de Janeiro

Entre dias 7 e 9 deste mês, o agente Weber Plácido Pimentel da Guarda Civil Municipal de Botucatu concluiu o Curso de Habilitação de Instrutores em Operações com Tecnologias Não-Letais. O treinamento foi em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro, nas instalações da CONDOR, uma das maiores empresas de produtos não-letais do mundo.

A instrução foi ministrada pelo Tenente Coronel Ricardo Soares, ex-policial do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia do Rio de Janeiro.

Participaram 27 alunos, membros das forças de segurança de todo o país sendo: Policia Federal, Exército, Polícia Civil, Polícia Militar, Agente Penitenciário, Guarda Civil Municipal e Segurança Privada.

O treinamento deu condições de que o próprio GCM habilite e requalifique os guardas da própria instituição, gerando o ganho de tempo e diminuição dos gastos, sem precisar contratar empresas para este fim. Além de terem o conhecimento técnico-operacional de cerca dos 150 equipamentos da CONDOR, isso possibilitará a melhor escolha na técnica ou equipamento no dia-a-dia do trabalho da GCM, ampliando a utilização de tecnologias não-letais, que tem o intuito de incapacitar os infratores da lei sem causar lesões permanentes.

Veja mais Notícias da região O Rolo Botucatu

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR