Início BOTUCATU E REGIÃO

Posto da SPPREV volta a funcionar em Botucatu

COMPARTILHAR
Posto da SPPREV volta a funcionar em Botucatu

Posto da SPPREV volta a funcionar em Botucatu

A unidade de atendimento da São Paulo Previdência (SPPREV) teve suas atividades encerradas em Botucatu no dia 30 de setembro de 2017. Botucatu perdia uma grande conquista, pois os servidores estaduais e pensionistas, quando necessitavam de alguma informação precisavam procurar o Poupatempo Bauru, localizado na Avenida Noções Unidas, ou a unidade de Sorocaba, localizada à Avenida Adolpho Massaglia, 350, Altos do Campolim, os mais próximos do município.

Grande reconquista

agora os servidores públicos estaduais aposentados e pensionistas residentes em Botucatu e região podem contar com um novo posto de atendimento na cidade. O posto da SPPREV está localizado no Terminal Rodoviário de Botucatu.

“Anteriormente este serviço era prestado no Poupatempo e, devido a estratégias do órgão, não seria mais feito atendimento em Botucatu. Graças às ações do Prefeito Mário Pardini e do Deputado Estadual Fernando Cury, o posto de atendimento da SPPREV foi mantido, agora em um novo local, com servidores municipais que foram capacitados para este trabalho”, afirma Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.

Atualmente, a SPPREV é responsável pela gestão das aposentadorias da administração direta (Secretarias de Estado) e indireta (autarquias) do Estado de São Paulo, da inatividade militar e das pensões de todos os poderes, órgãos e entidades paulistas.

Vinculada à Secretaria da Fazenda, sua total implantação visa à adequação dos benefícios previdenciários aos requisitos e critérios fixados pela legislação federal para o regime próprio de previdência social, além da manutenção permanente do cadastro dos beneficiários e a gestão dos fundos e recursos arrecadados. É vedada por lei a atuar nas demais áreas da seguridade social, sendo sua função única e exclusiva o pagamento de aposentadorias e pensões de servidores públicos e militares do Estado de São Paulo.

Mais informações:

Posto da SPPREV em Botucatu

Terminal Rodoviário “Dr. Carlos Alberto Melluso”

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Posto da SPPREV volta a funcionar em Botucatu

Área para comentários
COMPARTILHAR