Início BOTUCATU E REGIÃO

Tudo pronto para o Carnaval de rua em Botucatu

COMPARTILHAR
Tudo pronto para o Carnaval de rua em Botucatu

Tudo pronto para o Carnaval de rua em Botucatu

Prefeitura espera um público em torno de 15 mil pessoas

A festa, que terá início neste sábado, 10, com a Estação Folia, na Estação Ferroviária, e com atividades nos Balneários (Rio Bonito e Mina), promete atrair aproximadamente 15 mil pessoas nos quatro dias, entre público e integrantes de blocos.

Para a Avenida Rafael Serra, Carnaval de rua, são esperadas mais de 5 mil pessoas em cada dia. Os desfiles ocorrerão no domingo, 11, e na terça-feira, 13. As estruturas de arquibancadas já estão montadas e terão capacidade para acomodar mil e trezentas pessoas. A Prefeitura disponibilizará ainda área especial para idosos e pessoas com deficiência, sanitários, além de iluminação e som adequados.

A Secretaria Municipal de Saúde estará no local com uma equipe para atendimentos de urgência e emergência. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar darão suporte à segurança do evento, que contará ainda com outros profissionais de segurança.

Já na Mina e no Rio Bonito serão três dias de festa (10, 11 e 12), com início às 19 horas. No bairro de Anhumas, no distrito de César Neto, a folia será nos dias 10 e 11, também às 19 horas.

Trânsito

A interdição total da Avenida Rafael Serra ocorrerá a partir das 17 horas, somente nos dias de desfile. As vias ao entorno do Ginásio de Esportes, como os trechos das ruas Vicente Bertochi com a Rua Major de Moura Campos; Rua Joana Félix Diniz com as ruas Olavo Thomaz da Silva (conhecida como Rua Professor Vagner), José Freire Vilas Boas e Otacílio Oliveira também estarão interditadas durante os dias de evento. Haverá ainda a interdição total da rotatória localizada no cruzamento da Avenida Rafael Serra com a Avenida Roberto Sidney Bueno.

Saúde e prevenção

Como todos os anos, a equipe do Programa de DST/AIDS distribuirá preservativos masculinos nos locais de Carnaval programados pela Prefeitura e outros pontos da cidade, como clubes, bares e boates.

O Carnaval Botucatu 2018 é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com parceria da Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Secretaria de Segurança e Direitos Humanos (GCM), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Comunicação e Polícia Militar.

Confira abaixo a programação completa:

ESTAÇÃO FOLIA

DATA: 10/02

HORÁRIO: 16 às 20 horas

LOCAL: Plataforma da Estação Ferroviária

*Apresentação do Grupo O Couro Come

*Carnaval para as famílias, crianças e adolescentes

FOLIA EM ANHUMAS

DATA: 10 E 11/02

HORÁRIO: 19 horas – 01 da manhã

LOCAL: Bairro de Anhumas

FOLIA NOS BALNEÁRIOS

DATA: 10, 11 E 12/02

HORÁRIO: 19 horas – 01 da manhã

LOCAL: Rio Bonito e Mina

DESFILE DE ESCOLA E BLOCOS

DATA: 11 E 13/02

HORÁRIO: 19 horas

LOCAL: Avenida Rafael Serra (atrás do Ginásio Municipal)

Tudo pronto para o Carnaval de rua em Botucatu

Área para comentários
COMPARTILHAR