Início BRASIL

Lula passou a pedir propina após pré-sal causar ‘delírio político’, diz Palocci

COMPARTILHAR
Direção nacional do PT decide suspender o ex-ministro Antonio Palocci
Lula passou a pedir propina após pré-sal causar 'delírio político', diz Palocci (Reprodução)

Lula passou a pedir propina após pré-sal causar ‘delírio político’, diz Palocci

O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil) afirmou, em depoimento ao MPF (Ministério Público Federal), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuou “diretamente” em alguns pedidos de propina.

As solicitações ocorreram, segundo Palocci, em especial no caso do pré-sal, que havia provocado um “delírio político” no ambiente do governo.

“No governo federal, em particular junto ao presidente Lula, o pré-sal pareceu como um passaporte para o futuro, um bilhete premiado”, disse.

“Como ele já estava bem avaliado naquela época, o pré-sal se torna quase um motivo de delírio político no ambiente governamental e o presidente Lula começa a se descuidar da parte legal da sua atuação como presidente e passa a atuar diretamente nos pedidos de propina”, acusou.

A fala do ex-ministro foi dada à força-tarefa da Operação Greenfield, do MPF (Ministério Público Federal), que apura irregularidades em fundos de pensão.

Palocci foi ouvido no dia 26 de junho e afirmou que a descoberta do pré-sal teria causado um “delírio político no governo” e que Lula teria pedido vantagens políticas indiretamente.

Ao R7, a defesa de Lula declarou que “Palocci fala mentiras sem provas contra Lula para tentar obter benefícios judiciais e sair da prisão.”

Confira a reportagem completa com os áudios no Fala Brasil, da RecordTV:

(Fonte: R7)

Mais Notícias do Brasil e do Mundo

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR