Início ITAPEVA E REGIÃO ITAPEVA

Itapeva terá Caravana da Saúde e da Cidadania dia 24 de março na Escola Mauro Albano

COMPARTILHAR
Itapeva terá Caravana da Saúde e da Cidadania dia 24 de março na Escola Mauro Albano

Itapeva terá Caravana da Saúde e da Cidadania dia 24 de março na Escola Mauro Albano

Evento será realizado às 9h na Escola Municipal Mauro Albano, nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social

O governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 24 de março, às 9h, na Escola Municipal de Educação Fundamental Mauro Albano, a Caravana da Saúde e da Cidadania. A unidade de ensino fica localizada na rua Arlindo Antunes de Oliveira, 189 no Conjunto Habitacional Tancredo Neves.

Entre as ações que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, destacam-se principalmente os teste rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; pesagem dos inscritos do Programa Bolsa Família, atendimento médico, farmácia e fitoterapia, verificação de pressão arterial, orientações sobre tuberculose, arboviroses, coleta de Papanicolau, atualização da carteira de vacina, busca ativa em saúde mental, escovação supervisionada e orientações sobre saúde bucal, saúde da gestante e atividades esportivas (Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, haverá orientações sobre documentos e programas sociais, (Bolsa Família, Viva Leite, CAD único, BPC), violação de direitos (trabalho infantil, violências, direitos dos portadores de necessidades especiais) e educação no trânsito (Demutran).

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura terá apresentações de música e os representantes da Luz da Visão farão sessões de massoterapia. Além disso, haverá parcerias com academias, Fait e Escola da Família, por meio de atividades recreativas, como dança, jogos de mesa, zumba, dança circular, pintura no rosto, brinquedos e atividades esportivas.

A caravana é um programa que assume integralmente o compromisso da reestruturação do sistema de saúde, com o objetivo de proporcionar uma melhor assistência à população, fornecendo uma garantia do acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos, proporcionando melhor qualidade de saúde aos itapevenses.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Eliza Ferraresi, a finalidade é proporcionar ao município, a qualidade nos atendimentos essenciais em saúde, evitando não apenas o acúmulo de demandas, mas também mantendo a excelência dos trabalhos oferecidos para toda a comunidade de forma igualitária.

A Caravana da Saúde e Cidadania foi criada na gestão do atual prefeito Luiz Cavani. O objetivo principal é levar mais saúde e atendimento em outras áreas para os bairros, onde os moradores têm maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.

Veja mais Notícias da região O Rolo Itapeva

Itapeva terá Caravana da Saúde e da Cidadania dia 24 de março na Escola Mauro Albano

Área para comentários
COMPARTILHAR