COMPARTILHAR

Fatec Itapetininga está com inscrições abertas para pré-vestibular gratuito

Podem se inscrever pela internet estudantes da rede pública matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esse ciclo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga, na Região de Sorocaba, está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 20, para o pré-vestibular gratuito. As aulas começam nesse mesmo dia. São oferecidas 100 vagas para o cursinho, que tem duração de três meses.

Estudantes da rede pública matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído esse ciclo podem se inscrever exclusivamente pela internet. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira por professores da própria Fatec, de forma voluntária.

O público preferencial é de alunos que queiram prestar o Vestibular da Fatec Itapetininga. “Além de estudarem todas as disciplinas exigidas nos processos seletivos tradicionais, os estudantes terão acesso ao campus da unidade para entender como funcionam nossos cursos”, explica a coordenadora do curso superior tecnológico de Comércio Exterior, Eva Weber, que dará aula no cursinho. “Os candidatos também vão participar de palestras e outras atividades acadêmicas”, conclui.

Serviço

Pré-vestibular gratuito da Fatec Itapetininga

Local: Fatec Itapetininga

Rua Dr. João Vieira de Camargo, 104 – Vila Barth

Data: de 20 de agosto a 30 de novembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Inscrições: até 20 de agosto, aqui

Estudantes do cursinho terão acesso ao campus da Fatec Itapetininga para entender como funcionam os cursos oferecidos pela unidade

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 81 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR