COMPARTILHAR

Cidade terá sua primeira “Escola do Futuro” do SESI

Reunião Sesi (1)

A poucos dias de seu aniversário, Sorocaba está ganhando um grande presente. Nesta quinta-feira (2), o prefeito José Crespo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e um grupo de secretários receberam com festa a notícia de que a cidade vai ganhar sua primeira “Escola do Futuro” do SESI.

Em reunião no gabinete do Prefeito, o superintendente em exercício do SESI-SP, Alexandre Pflug, o diretor do SESISorocaba, Julio Cesar Martins, e o coordenador de natação do SESI-SP, Thiago Budicin, acompanhados dos diretores do CIESPSorocaba, Erly Domingues de Syllos e Mario Tanigawa, anunciaram o início do processo licitatório para a construção do prédio no terreno do antigo “Feirão do Mangal”.

A “Escola do Futuro” terá 1.800 alunos estudando em período integral numa estrutura moderna, com um currículo diversificado que alia as disciplinas de base a novos conceitos de tecnologia da informação, atividades esportivas e culturais.

Orçada em R$ 17 milhões, a obra será totalmente custeada pelo SESI e terá 20 salas, campo de futebol society, um balneário com piscina olímpica para desenvolvimento de novos atletas entre os alunos e um teatro campal para espetáculos ao ar livre, compondo um verdadeiro complexo educacional, esportivo e cultural que deverá se tornar uma referência no interior de São Paulo.

Trabalho conjunto entre as Secretarias

Desde o início desta gestão, várias secretarias de governo atuaram nas tratativas com a diretoria do Sistema S, responsável pelo Sesi, Sesc e Senac, para viabilização da “Escola do Futuro”. Sob a liderança do prefeito José Crespo, os secretários Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Alexandre Robim (Gabinete do Governo), Eric Vieira (Gabinete Central), Hudson Zuliani (Licitação e Contratos) Luiz Alberto Fioravante (Mobilidade e Acessibilidade), Mario Bastos (Educação), Miriam Zacarelli (Planejamento e Projetos), Simei Lamarca (Esportes e Lazer), Werinton Kermes (Cultura e Turismo) e Roberto Freitas (Parque Tecnológico) participaram direta ou indiretamente de seguidas reuniões com os executivos do CIESP e do Sesi até a conclusão do processo.

“Este é um ótimo exemplo do trabalho de equipe em favor da população. A cidade está ganhando um grande presente de aniversário e todos temos muito o que comemorar com mais essa unidade do SESI em Sorocaba”, disse o prefeito na reunião.

A previsão do SESI é inaugurar o prédio até o final de 2020. “Teremos 90 dias de licitação e depois 15 meses de construção do prédio e do complexo”, explicou Alexandre Pflug, superintendente em exercício do SESI-SP.

Além do novo prédio, o SESI também vai reformar o teatro da unidade atual na cidade e instalar no Parque Tecnológico o Fab Lab (conceito em inglês que significa “laboratório de fabricação”, um espaço onde pessoas de diversas áreas se reúnem para realizar projetos de fabricação digital de forma colaborativa), no valor de R$ 500 mil.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Cidade terá sua primeira “Escola do Futuro” do SESI

Área para comentários
COMPARTILHAR