COMPARTILHAR

Em torno de 800 pessoas foram abordadas em ação educativa de prevenção às queimadas

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realizou na manhã desta sexta-feira (3) uma ação da Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas no Terminal Santo Antônio. No total, 800 pessoas foram abordadas na atividade de Educação Ambiental e puderam conferir uma exposição de animais taxidermizados (empalhados) de espécies da região de Sorocaba que sofrem com as queimadas.

“O nosso intuito foi de sensibilizar a população quanto aos problemas decorrentes da queimada não apenas para a saúde, mas também para o meio ambiente e, assim, diminuir os focos de incêndio”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

De acordo com a Sema, a campanha está sendo realizada prioritariamente nos bairros com maior incidência de queimadas, que são Brigadeiro Tobias, Éden e Jardim Ipiranga. A escolha para realizar a atividade no terminal se deve por ser um local bastante movimentado, onde circulam diariamente 80 mil pessoas de diversos bairros da cidade.

Na exposição, o público pode conhecer quais são os animais que vivem na região e que sofrem com as queimadas urbanas, como o lobo guará, o veado-catingueiro, tatu-galinha, lobo-guará, coruja-buraqueira e o tamanduá-bandeira.

Para ajudar, a população deve fazer a sua parte denunciando uma ocorrência pelo telefone 193 (Corpo de Bombeiros). Os cidadãos também podem contribuir não ateando fogo em mato, lixos e folhas; descartando corretamente lixo, entulhos de construção, restos de poda e folhas secas; não jogando bituca de cigarro nas vias públicas; e orientando parentes, amigos e vizinhos sobre os problemas da queimada. Além disso, é muito importante os terrenos sejam mantidos limpos pelos proprietários.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Em torno de 800 pessoas foram abordadas em ação educativa de prevenção às queimadas

Área para comentários
COMPARTILHAR